26 janeiro 2015

Filme: Invencível

Título Original: Unbroken
Ano: 2015
Elenco: Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, 
Gênero: Esporte, Drama, Biografia
Estrelas: 














Trailer: 

Resenha: Quando vi que o filme foi dirigido por Angelina Jolie, tive um pouco de expectativa, pois nunca tinha assistido um filme em que ela era a diretora- mesmo depois descobrindo que ela já tinha dirigido outro filme

Mas o que me chamou mais atenção e me fez despertar um pouco de curiosidade em relação ao filme foi o nome (sim o nome, já já vão saber por quê) e a breve sinopse que tinha lido. O nome porque quando li vi logo que era uma filme de superação e com cara motivacional, e a sinopse porque falava de um atleta olímpico e da segunda guerra. Para os que não sabem amo saber mais sobre esporte e sobre a segunda guerra. 

O filme contém alguns flashbacks que ajudam a explicar a história de Louis Zamperini, durante eles dá para ver de onde Louis tirou as forças para aguentar tudo que aguentou. 
Um ponto que foi chocante para mim foi ver que o filme era baseado em fatos reais. Isso me fez mudar um pouco o que pensava sobre as guerras, pois nunca tinha parado para pensar no sofrimento prisioneiros, e também sobre o que o ser humano é capaz de aguentar.
O filme é um exemplo de superação, com vários diálogos motivacionais e algumas cenas chocantes, que deixam o espectador apreensivo. Invencível é por inteiro emocionante, ficava arrepiada a cada nova vitória de Zamperini e o final é mais emocionante ainda, fiquei com lágrimas nos olhos.