31 janeiro 2015

Desafio 30 dias saudáveis

     Fonte: Todas imagens We heart it

Bom, para mim ter uma vida saudável vai muito além de se alimentar bem e fazer exercícios, para mim ser saudável é ter um corpo são e uma mente sã, pois, não adianta está bem fisicamente e não ter paz interior, se estressar com tudo e não saber tratar bem os outros. 

Tenho tentado desde do ano passado ter um estilo de vida saudável, estava até conseguindo, mas no meio do ano passado (2014) comecei a não levar tão a sério quanto deveria, então comia muita coisa que não precisava e nem sempre fazia os exercícios que deveria.

Percebi lá em 2014 que primeiramente é necessário ter uma meta e saber de onde tirar forças para começar ou continuar. Nos primeiros meses é um pouco difícil mas depois seu corpo e sua mente se acostuma seja a acordar cedo para praticar exercícios ou ter uma alimentação saudável. Treinei minha mente para querer sempre o melhor, e isso me ajudava bastante. 

Nunca fui do tipo que gostava de salada e comia direito, comia muuuita porqueira, tipo sorvete quase todos os dias, aqueles salgadinhos de milho cheios de sódio no café da manhã e brigadeiro quase todas as tardes. Fui começando aos pouquinhos e hoje amo salada e quase que abandonei os salgados e os doces, é muito raro comê-los, também não passo vontade, apenas não sinto mais tanta vontade assim. 

Quando decidi ter um estilo de vida saudável busquei primeiramente saber como estava minha saúde, e para isso busquei os profissionais adequados. Hoje já sei bastante sobre nutrição e exercícios/esportes , mas não abro mão de acompanhamento.
"Os que não encontram tempo para o exercício, terão de encontrar tempo para as doenças."
Mas aqui estou para propor, que juntos mudemos nossos hábitos e arrumemos tempo para cuidar da nossa saúde agora, enquanto ainda é possível.  E para isso nada melhor que começo de mês né ? Proponho que passemos 30 dias comendo bem e nos exercitando pelo menos 3x por semana, no mínimo 30min. Espero que os 30 dias sejam o suficiente para você perceber que não é questão de dieta, é estilo de vida ! Estão esperando o que ? Levantem do sofá e vão treinar !
"Que seu alimento seja seu remédio e que teu remédio seja teu alimento" 
A vontade de comer doces virá, mas você vai superá-la basta treinar sua mente para isso, o mesmo vale para os salgados. Que tal começar largando aquele refrigerante ou o suco de caixinha ? Faça substituições inteligentes, que tal trocar o arroz normal pelo integral ? Comer frutas no lugar de doces ? Ou até mesmo um sanduíche mais saudável pelo sanduíche gorduroso que leva mil ingredientes ? Não faça dieta, tenha um estilo de vida saudável. 
"Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje"
Não vale fazer aqueles exercícios sem pé nem cabeça e muito menos fazer as famosas dietas malucas. Procure profissionais adequados, pois cada pessoa é diferente da outra, logo, tem necessidades diferentes.

Irei postando algumas fotos e vídeos no meu instagram e no meu snapchat @ViivianeAndrade (para os que ainda não seguem). Se quiserem postar fotos usem a hastag #Desafio30diasSaudáveis e qualquer dúvida podem deixar aqui nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: