06 maio 2014

TBR jar


A TBR jar é, nada mais nada menos, que um pote de vidro com papeis escrito os nomes dos livros não lidos da minha estante. Atualmente tenho uma média de 73/75 livros para ler, então fiz a TBR para poder ter um incentivo a mais para a leitura desses livros, mesmo que chegue outros mais novos.

Como fiz a minha TBR: Para fazer a TBR jar apenas usei papel colorido, caneta, pote de vidro, tinta e pincel. Pintei a tampa do pote para não aparecer a marca e ficar um pouco mais bonitinho. Também usei papel colorido para dar um toque diferenciado. Escrevi todos os livros nos papeis coloridos e cortei em pedaços pequenos, depois enrolei os papeis e coloquei dentro do pote de vidro. 

Sempre que for começar a ler um livro irei sortear na TBR para ver qual será esse livro, porém, fiz algumas regrinhas para não ficar com leituras loucas. A primeira delas é que se eu sortear o livro de uma série lerei a série toda, e, se por acaso eu sortear o livro do meio da série começarei pelo inicio e não tirarei o papel que não sorteei (seria chato procurar entre todos os papeis os livros da série). Outra regrinha é que não sou "obrigada" a sortear antes de ler o livro, caso queira ler antes eu posso hehe.

Fiz o vídeo para esclarecer um pouco mais, acho que ficou um pouco confuso mas tentem entender. Não esqueçam que se inscrever no Canal do blog para receber os vídeos antes de todos, deem joinha, compartilhem e adicionem aos favoritos para ajudar na divulgação do canal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: