20 outubro 2013

Introdução a Harry Potter

Vou tentar explicar um pouco sobre a série, coisa rápida e o básico como por exemplo a quantidade de livros e suas capas, quando começaram a serem lançados, a quantidade de filmes e alguns de seus cartazes. 

Quando foi lançado o primeiro livro ? 
26 de Junho de 1997 no Reino Unido.
1 de Setembro de 1998 nos Estados Unidos.
14 de Outubro de 1999 em Portugal.
1 de Janeiro de 2000 no Brasil.

Quantos livros a série tem ?  
7, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Haary Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ainda relacionado com Harry Potter existem mais três livros: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.

Capas dos Livros:
        

                

   


Quantos filmes são ? 
8, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Haary Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte- parte 1 e parte-2.

Cartazes do filme: 
      

       


Como conheci Harry Potter ?
Meu irmão mais velho era viciado na série então ele começou a comprar todos os livros e a assistir os filmes, ele comprava os dvd's e eu assistia com ele, dai passei a gostar e já tinha o intuito de lê-los no futuro. Para atrasar a minha leitura, uma pessoa pediu os livros emprestados e meu irmão emprestou, resultado que esperei um tempão a pessoa devolver todos os livros e nunca mais vi a capa deles, então tive que comprar outros e naquela época um livro era muito mais caro do que hoje em dia, então minha mãe disse que iria comprar o primeiro, quando o lesse ela ia comprando os outros. Como eu ainda não tinha o costume de ler livros sem imagens, demorei séculos para terminar o primeiro livro, então do ano passado para cá comecei a os outros livros da série ferozmente.