10 setembro 2013

Livros não lidos

Será que só eu tenho uma pilha de livros e-n-o-r-me para ler ? 

Parte dos meus livros, os que estão desembalados são os não lidos, foto tirada mais ou menos em março de 2013.

Nesse post contarei um pouco como acumulei livros para ler, e, o que hoje, faço para tentar não acumular  mais e tentar diminuir essa quantidade que parece só crescer.

Não sei se todos sabem, mas meus livros lidos ficam em duas prateleiras, enquanto os não lidos ficam em outras duas prateleiras separadas do lidos. Faço essa divisão para facilitar a visão dos meus livros não lidos (da minha pilha) e fazer com que assim eu possa escolhe-los melhor de acordo com o que estou com vontade de ler.

Baixar a pilha dos livros não lidos é um missão desafiadora para os que amam a leitura, pois, sempre vemos livros que desejamos ou em promoção e acabamos comprando mais livros e  nem sempre temos tempo para ler todos, ou compramos vários aos mesmo tempo e antes de lê-los compramos outros, assim acumulando livros e surgindo a pilha. 

O ano está acabando e lembro que no começo do ano prometi a mim mesma não comprar nem um livro, tirando os paradidáticos do colégio, o que é quase impossível devido as promoções realizadas na internet. Hoje, devo ter cerca de setenta livros não lidos na minha prateleira, e, pretendo baixar essa quantidade até o fim do ano (final do ano sempre tem promoções ótimas na internet e quero ver se compro mais hehe).

Vocês devem está imaginando se com essa tática minha pilha aumentou do começo do ano para cá. Para matar a curiosidade, sim, ela aumentou, porém não lembro de ter comprado livros sem serem os paradidáticos do colégio (três livros). Então vocês devem  se perguntar: E como ela aumentou se você não comprou nenhum livro ? Bom, firmei parceria com mais duas editoras neste ano e elas enviam livros para eu resenhar para vocês e também ganho alguns livros do meu tio. 


Como o ano tem sido muito corrido com toda a questão do ENEM, não tenho lido tantos livros quanto ano passado, o que faz com que acumule um pouco mais dos livros.