22 agosto 2013

Filme: Cidade dos Ossos


Título Original: City of Bones

Ano: 2013
Gênero: Aventura/ Fantasia/ Ação
Duração: 2h 9min
Elenco:  Lily Collins, Kevin Durand, Lena Headey, Jamie Campbell Bower, Jared Harris, Kevin Zegers, Jonathan Rhys-Meyers


Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


Resenha: Para evitar soltar spoilers, serei o mais breve possível.
O filme é encantador, foi baseado no livro de mesmo nome (que ainda não li), o filme tem um uma pitada de comédia, um pouco de romance e muita aventura.
Amei o elenco do filme, a Lily Collins é uma fofa e sobre o Jamie Campbell acho que não preciso dizer nada né meninas ?
Durante o filme aparecem algumas cenas nojentas, como por exemplo quando um demônio explode e vira um tipo de gosma.
Bom, sobre a história achei bastante criativa, realmente cativante.
Queria ter assistido o filme depois de ler o livro, mas como não tive tempo, resolvi ir  mesmo assim, e, devo admitir que me apaixonei pela série, pretendo ler o mais breve possível os livros. 




Trailer: