29 junho 2013

1 ano do blog



Exatamente a um ano atrás não sabia ao certo o que escrever no meu primeiro post do blog, demorei bastante tempo pensando, mas a única ideia que veio foi de fazer uma resenha e aqui estou eu, um ano depois explicando a criação do meu blog literário. 

Um pouco da minha história de leitura ...
Aprendi a ler na alfabetização, lia pouca coisa e não gostava muito de ler nada sem imagens, lia apenas pequenas histórias. Com uns doze anos resolvi começar a ler a série O Diário da Princesa, demorei séculos para terminar toda a série e lia bem devagar, sem sentir muito prazer pela leitura. Metade do ano passado, tive um surto de leitura e do nada comecei a amar ler, é algo que ainda hoje não consigo explicar direito, é como se quando estivesse lendo esquecesse de tudo e fosse somente uma menina com os sonhos na palma da mão.

Porque criei o blog ... 
Como comecei a me envolver bastante com o mundo literário, comecei a comprar mais livros, ler mais e assistir alguns vídeos no YouTube sobre as estantes das pessoas, fiquei fascinada, nunca tinha sentido algo parecido.
Amei ver alguns vídeos e aquilo foi e incentivando a ler e a propagar a leitura para minhas amigas e pessoas próximas, mas eu queria mais, queria poder dar o prazer da leitura para outras pessoas do mundo, então criei o blog.

Sobre a minha escrita ... 
Nunca fui de escrever todas as palavras corretamente ou de gostar de português, mas as vezes minha mão resolve correr sobre o papel para tirar algumas coisas da minha cabeça ou deixá-las mais claras. 
Como passei a gostar um pouco de escrever, criei um tumblr e comecei a colocar lá um pouquinho de mim. TUMBLR

Bom, estou muito feliz de poder continuar aqui, mesmo com todas as dificuldades de horário. Obrigada a todos vocês que acompanham o blog e a você que não sei como veio parar aqui, obrigada por tudo, sem vocês o blog não existiria. 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro ano.
    Que venham muitos outros.
    O meu logo logo vai completar 2.
    estou muito feliz *-*
    beijos,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: