03 maio 2013

A Culpa é das Estrelas


Autor: John Green
Ano: 2012
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Nota: 4/5

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Resenha: Estava super ansiosa para começar a ler o livro e quando comecei me apaixonei. O autor escreve de uma forma esplêndida, onde as palavras cativam o leitor, tornando assim a leitura muito mais fácil e prazerosa. 
O livro conta a história dos adolescentes Hazel e Gus (Augustus), ambos com câncer em estado terminal, eles se conhecem em um encontro de pessoas com câncer que ocorre em uma igreja na cidade deles.
Hazel ama ler, seu livro preferido é UAI (Uma Aflição Imperial), ela termina indicando o livro para Gus, quando ele termina de ler liga rapidamente para ela e os dois ficam discutindo-o. Hazel e Gus ficam querendo saber o que realmente ocorre no final do livro e têm a ideia de perguntar ao diretamente ao autor.
Depois de se comunicarem via e-mail com o autor do livro eles vão conhece-lo em Amsterdã- a parte da viagem é muito fofa.
A Culpa é das Estrelas só não virou meu livro preferido porque achei um pouco forçado o fim, achei que o rumo da história mudou de certa forma. Não que não tenha gostado do livro, muito pelo contrário amei, porém só acho que o final do livro poderia ter sido melhor.
Amo a capa do livro e na diagramação as folhas são amarelas, letras em um tamanho bom e espaçamento normal.
Indico o livro para quem gosta de romances, história de câncer, Amsterdã, garotos fofos e coisas do tipo.