02 março 2013

O Vampiro da Internet


Autor: Licínia Ramizete 
Ano: 2008
Edição: 1
Editora: Fábrica de Leitura
Páginas: 159
Nota: 3/5

Sinopse: A solitária Marília parece ter encontrado um meio de trazer mais ânimo à sua vida:a sala de chats da internet. Ao acessar uma delas, Marília o faz como passatempo, sem grandes expectativas. Mas logo percebe um inusitado frequentador da sala de bate-papo: um vampiro. O amigo virtual que afirma ser um "andarilho das sombras", logo faz Marília passar da descrença à curiosidade e da curiosidade ao medo. O vampiro sabe mais sobre Marília do que ela própria! Agora ela terá que descobrir a verdade sobre si mesma e para isso ela terá de sair do virtual e encarar a realidade. Ela terá de enfrentar o vampiro da internet!

Resenha: Marília está sem fazer nada e resolve entrar em uma sala de bate-papo para ver se as pessoas que entram lá ainda são as mesmas, então ela encontra algo diferente, um homem, aparentemente maduro com o apelido de Vampiro. Eles começam a conversar e ela começa a se achar um pouco "besta" por está caindo na conversa e acreditando que ele é um Vampiro de verdade.
Depois da primeira conversa com o Vampiro, Marília passa a ter e ver uma vida totalmente diferente e fica curiosa com as suas descobertas sobre o suposto Vampiro e ela mesma. 
O livro terminou e deixou um gostinho de quero mais, espero que a autora lance logo uma continuação.
Bom, li o livro rapidinho e indico para todos que gostam de histórias sobrenaturais. A diagramação do livro é muito bonita, tem letras em um tamanho bom, margem e divisão de capítulos também. A capa tem a ver com a história do livro, o que me agradou bastante.