25 março 2013

Dica para Leitores

Nesse post darei algumas dicas para quem quer ler mais livros ou para quem começou a gostar da leitura agora.
Bom, em primeiro lugar você tem que separar um tempo para a leitura, não necessariamente separar o tempo mas aproveitar o tempo da espera de uma fila, por exemplo, para ler algo que goste. E sim eu faço isso quase todos os dias, como chego no colégio cedo demais procuro levar um livro para ler durante o tempo de espera para poder entrar na sala, isso tem resolvido bastante a minha suposta "falta de tempo" para ler.
É importante ler em um lugar que tenha uma boa iluminação e que seja silencioso para que se concentre melhor no livro.
Sobre ler mais de um livro por vez acho que isso vai de cada um, eu mesma chego a ler até 5 livros por vez, mas normalmente fico na faixa de dois livros por vez. 
É preciso ter sede de conhecimento e vontade de começar a ler, não adianta começar a ler algo só porque "tem que ler", é necessário que você escolha um livro que ache que vai gostar, que faça o seu estilo, para assim a leitura fluir.

Como uma motivação eu indico que assistam os vídeos dos canais literários do You Tube e que assistam à BookShelf (Tour pela estante), foi assim que tomei coragem de ler e a partir dai venho amando cada vez mais esse mundo. Indico também o Skoob, pois nele descobri vários livros que gostaria de ler e ainda pode-se marcar os livros lidos, favoritos e várias outras opções.
Tá esperando o que ? Aproveite o tempo de bobeira e vá ler um livro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: