19 fevereiro 2013

Filme: O Lado bom da Vida

Título Original: Silver Linings Playbook

Ano: 2012
Elenco: Jennifer LawrenceBradley CooperRobert De NiroChris Tucker
Gênero: Comédia dramática 
Nota: 4/5

Resenha: O filme conta a história de um bipolar (Pat Solitano) que acabou de sair da clínica e está a procura de sua ex-esposa, seus pais fazem de tudo para faze-lo não procura-la e a diretora da escola em que trabalhava com substituto  do professor de história ainda tem medo dele.


O rapaz simplesmente não aguenta escutar a música de seu antigo casamento devido a um fato não muito legal. 
Pat quer mudar sua vida, então resolve emagrecer e parar de tomar os remédios, mesmo continuando indo ao médico, ele volta da clínica com a ideia bem positivista que diz para fazer dos acontecimentos ruins algo bom.
Em certo momento ele é convidado para ir jantar na casa de seu amigo e lá encontra a irmã da esposa de sua irmã (Tiffany) a princípio ele não é um muito delicado, nem ela devo admitir. 


Logo depois ele descobre que Tiffany é outra louca e começa a tentar ser amigo dela esperando que ela a ajude a entregar uma carta a sua ex-esposa, ela termina pedindo algo em troca e ele topa. Ele fica realmente louco quando escuta a música de seu casamento e Tiffany lhe ajuda no processo de fazer com que a música pare de afeta-lo. 
O elenco é espetacular e devo admitir que fizeram um bom trabalho, achei no geral um bom filme com o final perfeito, porém achei um pedaço do filme um pouquinho tedioso, mas um bom filme.
Pude tirar a seguinte lição de vida do filme: Não importa se perdemos alguém ou se as coisas estão realmente ruins, o que realmente importa é você saber extrair da vida o seu lado bom.
O filme tem um palavreado um pouco pesado, cheio de palavrões e coisas do gênero, ao menos na tradução que vi, mas devo admitir que é um filme bem engraçado e daqueles que a gente torce e sorri quando a coisa que a gente quer acontece. 

5 comentários:

  1. Quero muito ver este filme, só estou esperando estrear no cinema da minha cidade.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver esse filme. Já saiu do cinema aqui, agora tenho que esperar o DVD. :/
    Beijos
    http://pensamentosdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu não quero ver esse filme antes de ler o livro D: , tenho que ver isso logo \o

    Estou de volta ao mundo dos blogs se você puder, visitar, seguir, curtir a pagina do face do blog ... caso goste é claro!
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu achei uma maldade o que fizeram com a historia do livro. O livro é muito bacana, o Pat e o Cliff são super carismáticos e o jeito de conduzir a historia é muito melhor. Uma adaptação muito ruim do livro! Não que seja um filme ruim, mas é uma pena o que fizeram com a historia de Mathew Quick!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi! Desde o lançamento do livro aqui no Brasil, eu já estou doidinha pra ler. Depois que fiquei sabendo do filme, mal posso esperar para assistir também! Eu não me importo com a ordem de "ler antes de assistir ao filme", o que vier primeiro, que venha!
    Gostei muito dos seus comentários. Me deixaram ainda mais curiosa pra assistir! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: