19 fevereiro 2013

Filme: O Lado bom da Vida

Título Original: Silver Linings Playbook

Ano: 2012
Elenco: Jennifer LawrenceBradley CooperRobert De NiroChris Tucker
Gênero: Comédia dramática 
Nota: 4/5

Resenha: O filme conta a história de um bipolar (Pat Solitano) que acabou de sair da clínica e está a procura de sua ex-esposa, seus pais fazem de tudo para faze-lo não procura-la e a diretora da escola em que trabalhava com substituto  do professor de história ainda tem medo dele.


O rapaz simplesmente não aguenta escutar a música de seu antigo casamento devido a um fato não muito legal. 
Pat quer mudar sua vida, então resolve emagrecer e parar de tomar os remédios, mesmo continuando indo ao médico, ele volta da clínica com a ideia bem positivista que diz para fazer dos acontecimentos ruins algo bom.
Em certo momento ele é convidado para ir jantar na casa de seu amigo e lá encontra a irmã da esposa de sua irmã (Tiffany) a princípio ele não é um muito delicado, nem ela devo admitir. 


Logo depois ele descobre que Tiffany é outra louca e começa a tentar ser amigo dela esperando que ela a ajude a entregar uma carta a sua ex-esposa, ela termina pedindo algo em troca e ele topa. Ele fica realmente louco quando escuta a música de seu casamento e Tiffany lhe ajuda no processo de fazer com que a música pare de afeta-lo. 
O elenco é espetacular e devo admitir que fizeram um bom trabalho, achei no geral um bom filme com o final perfeito, porém achei um pedaço do filme um pouquinho tedioso, mas um bom filme.
Pude tirar a seguinte lição de vida do filme: Não importa se perdemos alguém ou se as coisas estão realmente ruins, o que realmente importa é você saber extrair da vida o seu lado bom.
O filme tem um palavreado um pouco pesado, cheio de palavrões e coisas do gênero, ao menos na tradução que vi, mas devo admitir que é um filme bem engraçado e daqueles que a gente torce e sorri quando a coisa que a gente quer acontece.