11 janeiro 2013

TOP 5- Livros que Desejo Para Este Ano

Resolvi fazer um TOP 5 com os livros que eu quero ter e ler antes deste ano de 2013 acabar. Espero ganha-los ou compara-los muito em breve. 

1- Lola e o Garoto da Casa ao Lado

O primeiro livro que desejo, claro, tinha de ser da Perkins. Li Anna e o Beijo Francês e fiquei apaixonada pelo livro, estou esperando me apaixonar (MAIS AINDA) pelo mais novo livro da Perkins também.
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



2- Tamanho 42 Não é Gorda
Além de Perkins não poderia faltar Meg Cabot na minha lista e de vários livros dela que eu desejo ler escolhi Tamanho 42 Não é Gorda, pois faz parte de uma "trilogia" a estória parece ser muito boa e a capa é super linda !!
Sinopse: Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.








3- Os Diários de Nick Twisp

Nunca li nada deste autor e este livro aparentou ser muito bom, o tipo de livro que eu não posso deixar de ler. 
PS: Amei o bigode da capa
Sinopse: Nick Twisp tem 14 anos e, apesar de intelectualmente avantajado se comparado aos ogros do sistema educacional público, é virgem. Ao conhecer a bela, inteligente e irônica Sheeni, ele testemunha a derrocada de sua vida de filhinho de mamãe... Para conquistar A Mulher da Sua Vida, Nick enfrentará um caminhoneiro e um policial nojentos, um poeta afetado, a polícia federal e inúmeros processos na justiça... Mas, por Sheeni, tudo vale a pena.






4- Cidade dos Anjos Caídos
Não precisa nem dizer que todo mundo fala super bem da série, que eu ainda não li. Tá, eu não li mas confio no que a maioria fala que sobre a série e como já tenho os outros livros, resolvi que tenho que comprar/ganhar esse também para ter a série completa.
As capas desses livros são magníficas, mas devo admitir que essa não é a minha preferida pelo fato de aparecer o rosto desses bonecos (é o que aparenta).
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

5- Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo
Por último, porém não menos importante, quero muito ler a série Sociedade Secreta, é outra série que escuto e vejo falarem muito bem. Devo gostar dela pelo fato da história ser um pouco "adolescente". 
Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.