07 janeiro 2013

O Natal do Avarento


Autor: Charles Dickens
Ano: 2008
Editora: Scipione
Páginas: 89
Nota: 3/5

Sinopse: Durante toda a vida adulta, o avarento Sr. Scrooge detestou o Natal e o comportamento das pessoas nessa época do ano. Mais uma véspera do feriado chega e ele se prepara para comemorar a data à sua maneira: mal-humorado e sozinho. Mas fatos estranhos lhe mostram que é preciso dar uma oportunidade ao espírito natalino.

Resenha: Decidi ler o livro por conta da época natalina que estava perto e também por conta do Charles Dickens, nunca tinha lido um livro dele e fiquei bastante curiosa para ler e ver o porque ele é super elogiado.
O Avarento Scrooge perdeu praticamente todos os membros da sua família, a única pessoa que lhe sobrou foi seu sobrinho que ama o natal e sempre tem o convidado para ir visitar sua família, porém Ebenezer Srooge faz de tudo para fugir do natal e para não gastar dinheiro.
Depois de alguns acontecimentos, um "fantasma" aparece para Scrooge e faz de tudo para muda-lo,  inclusive leva-o para ver o natal das outras famílias e leva-o também para ver o futuro, inclusive o seu próprio enterro. Scrooge reflete bastante durante as visitas do "fantasma" e resolve mudar a pessoa que ele é, e termina descobrindo que pode até mesmo salvar a vida de uma pobre criança, se ele muda para melhor ou pior você só vai saber se ler rs.
O livro é uma ótima leitura para começar o ano e para ler em época natalina, ele mostra o que realmente é importante na vida, e as coisas que as vezes podemos mudar nela e não percebemos.
A leitura do livro é bem leve, as páginas são brancas e contém algumas imagens, a letra do livro é em um tamanho bom para não precisar de esforço.