15 janeiro 2013

Filme: Sociedade dos Poetas Mortos

Título Original: Dead Poets Society
Ano: 1990
Elenco: Robin Williams
Gênero: Comédia dramática 
Nota: 4/5

Resenha: Sociedade dos Poetas Mortos retrata a história de uma das melhores escolas, a Academy Welton, uma tradicional escola para meninos, onde os alunos deveriam aprender tudo de acordo com o que estava em seus livros e os professores deveriam ensinar pelos livro também, sem deixar o aluno se expressar. 
Um novo professor de língua inglesa, Sr Keating, aparece com alguns métodos inovadores para 

o ensino da escola, porém o diretor e o restante do corpo docente da escola não gostará nem um pouco da ideia de formar "alunos pensantes" e entrará em confronto com o professor o novo professor de inglês. Quando Sr Keating fala para alguns de seus alunos da Sociedade dos Poetas Mortos eles se interessam e o professor sugere que eles passem a se reunir em uma "caverna" para os encontros em que eles poderia falar de tudo, inclusive de suas poesias e sentimentos. 


O filme é bastante interessante para quem gosta de filmes históricos, pois mostra toda a cultura de uma época em que ninguém poderia expressar sua opinião de forma contraditória aos livros, ninguém poderia fazer o curso de seu próprio gosto, mas sim o que os pais queriam, uma época em que rebeldia não era permitido. 
Gostei bastante do filme com toda a certeza está na lista de filmes que indico para todos, principalmente para as pessoas que gostam de poesias, revoltas e coisas históricas.