13 dezembro 2012

Meme Literário: Incentivo à leitura

Hoje venho com um meme muito interessante e com um objetivo muito importante: incentivar a leitura. Fui marcada pela Mariana do Corujinha Leitora.


Para todos os lugares que vou, levo sempre um livro comigo, posso até nem ter tempo de lê-lo mas saber que ele está comigo me faz bem.
Infelizmente quando era menor não gostava muito de ler, principalmente livros sem imagem. Em 2009 li o primeiro livro com mais de 200 páginas e sem imagens, a partir dai terminei de ler a série e parei de ler um pouco. Na metade deste ano de 2012 vendo alguns vídeos de vários blogs, me interessei bastante pela leitura, acho que por conta da minha curiosidade, e comecei a ler os livros que tenho e ainda não tinha lido. Hoje com 6 messes que me apaixonei perdidamente pela leitura, tenho cerca de 126 livros e só da metade desse ano para cá li cerca de 45 livros e posso dizer que cada vez mais me sinto apaixonada pelo mundo das palavras, pelo mundo da imaginação.


Regras: 1. Postar a logo (laço), 2. Indicação de 10 blogs, 3. Avisar os blogs indicados sobre o meme; 4. Responda a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 5. Comentar no blog que recebeu o selinho. 


Indico o primeiro sem imagens e grosso que li:


O livro além de ser super fofo ele foi escrito pela DIVA Meg Cabot. A obra é em forma de diário e para os que pensam que o livro é parecido com o filme, não o livro é bem  melhor e eles são diferentes.

O Diário da Princesa é o começo de uma série que conta a estória de uma menina normal que descobre ser princesa, a partir dai acontecem várias coisas, inclusive a transformação da princesa.






  Blogs que indico para fazer o mesmo: Literata
                                                         Livro da Garota
                                                         Primeiro Livro
                                                         Gossinp
                                                         No Universo da Literatura
                                                         Mágica Literária 
                                                         Papel de um Livro
                                                         Literatura em Série
                                                         CupCakes e Books
                                                         Autora Carolina Ribeiro

8 comentários:

  1. Fui tagueada tbm!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia do meme!

    Tem sorteio de layout lá no blog!
    overdose-teen.blogspot.com.br/2012/11/concurso

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto da estória pelo filme, mas não li o livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane!
    Já li este livro e sou fã da série! Adoro as trapalhadas da Mia e acho que é uma boa mesmo para quem ainda não começou a ler, já que é leve e divertido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. muito legal esse meme!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei pelos livros Diários da princesa,mas a Série "A Mediadora"(Também da Meg Cabot) me pareceu ser interessante.Quem sabe eu leio,já que tenho tantos na fila de leitura rsrsrs.
    Gostei do Blog.
    Beijos.

    http://coragensabsurdass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoooooro os filmes, mas nunca tive a curiosidade de ler os livros. O problema é a grande fila de livros pra comprar haha. Mas gostei da indicação :D

    Obrigada por ter respondido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi ^^

    É isso ai! Temos que incentivar a leitura pra vê se esse mundo melhora.

    Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.

    Beijos

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: