13 dezembro 2012

Meme Literário: Incentivo à leitura

Hoje venho com um meme muito interessante e com um objetivo muito importante: incentivar a leitura. Fui marcada pela Mariana do Corujinha Leitora.


Para todos os lugares que vou, levo sempre um livro comigo, posso até nem ter tempo de lê-lo mas saber que ele está comigo me faz bem.
Infelizmente quando era menor não gostava muito de ler, principalmente livros sem imagem. Em 2009 li o primeiro livro com mais de 200 páginas e sem imagens, a partir dai terminei de ler a série e parei de ler um pouco. Na metade deste ano de 2012 vendo alguns vídeos de vários blogs, me interessei bastante pela leitura, acho que por conta da minha curiosidade, e comecei a ler os livros que tenho e ainda não tinha lido. Hoje com 6 messes que me apaixonei perdidamente pela leitura, tenho cerca de 126 livros e só da metade desse ano para cá li cerca de 45 livros e posso dizer que cada vez mais me sinto apaixonada pelo mundo das palavras, pelo mundo da imaginação.


Regras: 1. Postar a logo (laço), 2. Indicação de 10 blogs, 3. Avisar os blogs indicados sobre o meme; 4. Responda a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 5. Comentar no blog que recebeu o selinho. 


Indico o primeiro sem imagens e grosso que li:


O livro além de ser super fofo ele foi escrito pela DIVA Meg Cabot. A obra é em forma de diário e para os que pensam que o livro é parecido com o filme, não o livro é bem  melhor e eles são diferentes.

O Diário da Princesa é o começo de uma série que conta a estória de uma menina normal que descobre ser princesa, a partir dai acontecem várias coisas, inclusive a transformação da princesa.






  Blogs que indico para fazer o mesmo: Literata
                                                         Livro da Garota
                                                         Primeiro Livro
                                                         Gossinp
                                                         No Universo da Literatura
                                                         Mágica Literária 
                                                         Papel de um Livro
                                                         Literatura em Série
                                                         CupCakes e Books
                                                         Autora Carolina Ribeiro