04 dezembro 2012

Filme: Um Dia

Título Original: One Day
Ano: 2011
Elenco: Anne HathawayJim Sturgess
Gênero: Drama / Romance
Nota: 3/5

Sinopse: Em 15 de julho 1988, Emma Morley e Dexter Mayhew passam juntos a noite após a formatura na Universidade de Edimburgo; um dia que irá marcar suas vidas para sempre. Eles se amam e a química rola facilmente, mas ambos sabem que no dia seguinte serão obrigados a trilhar caminhos diferentes.
Ela é uma garota tímida, cheia de ambições, mas com pouca autoconfiança. Ele, um playboy mulherengo que quer se aventurar pelo mundo. Mesmo com tantas diferenças, um está sempre presente no pensamento do outro. Assim, todo dia 15 de julho, durante 20 ano, eles se encontram para reviver a noite em que se conheceram.
Mas chega um momento em que apenas algumas horas juntos não é mais suficiente.


Resenha: Um filme de romance estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, o filme passa em vários lugares, com várias pessoas, mas sempre com o intuito de chegar no mesmo dia 15 de julho.
            O Filme conta a estória de dois conhecidos que passaram a noite juntos após a formatura da universidade e acabaram se tornando melhores amigos. Morley sempre foi apaixonada por Dexter, enquanto ele era daqueles homens que tem uma mulher diferente para cada dia do ano.
              Em alguns momentos Dexter e Morley ficam um pouco distante um do outro, então quando eles se juntam, fazem viagens, brigam e acabam se unindo.
                 Morley arruma um namorado que só faz besteira e que não faz o tipo dela, enquanto Dexter trabalha em um programa de TV rodeado por mulheres. 
          Depois de muito tempo sem se encontrarem Morley e Dexter se encontram no casamento de um de seus amigos da faculdade e a partir dai não se separam mais, e percebem quem eles realmente amam. Alguns problemas surgem na vida dos dois, mas eles conseguem superar grande parte deles. 
                 O filme mostra uma coisa que muita gente hoje em dia tem esquecido de dar valor, que são as pessoas que amamos, mostra também que nem tudo é para sempre e que temos que aproveitar nossas oportunidades.

               Estava esperando bastante do filme e acabei me decepcionando um pouco, estava esperando bem mais do filme todo, principalmente do final. Imaginava um filme totalmente diferente,  ainda assim pretendo ler o livro.