27 novembro 2012

O Presente da Princesa


Autor: Meg Cabot
Edição: 1°
Ano: 2007
Editora: Record
Páginas: 107
Indicação: 3/5

Sinopse: Todo ano, Mia passa as férias natalinas com Grandmère, na Genovia. Desta vez, ela está à espera do Natal mais perfeito de todos os tempos: seu namorado, Michael, e sua melhor amiga, Lilly, virão para as festas também! Mas até mesmo os planos de uma princesa podem dar errado. Com tantos compromissos reais, ela não tem tempo para encontrar o presente perfeito para Michael e o que seria um feriado dos sonhos pode ser transformar num verdadeiro pesadelo.


Resenha: A obra é um livro extra da série do O Diário da Princesa, escrito por Meg Cabot, O Presente da Princesa é o livro 6 1/2 da série, porém não terá problema algum se você lê-lo depois. 
 O livro conta a estória de quando a princesa Mia vai com seu namorado passar as férias em Genovia, e no meio de tudo Mia tem que comprar o presente de Natal de Michael, comprar um presente para Michael não parece ser tao fácil assim.
Mia faz de tudo para comprar um ótimo presente para Michael e quando ela acha que tudo vai dar certo, ela descobre algo sobre o presente de Michael, essa parte é muito engraçada, algo que ninguém imaginaria.
Lily, a sua melhor amiga e irmã de Michael está mais chata do que nunca e Grandmère não gostará nem um pouco de suas atitudes, Mia que se cuide porque o livro é cheio de gatos, quebradeira e encrencas, pobre Grandmère.
Um livro curtinho, engraçado e com uma linguagem super envolvente, um livro da Meg Cabot não poderia ser diferente, um ótimo livro.