14 outubro 2012

Qual seu Número ?

Autora: Karyn Bosnak
Edição: 1
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414


SinopseDelilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.




Resenha: Ao ler uma pesquisa que afirma que a média de relacionamentos para uma mulher de 30 anos é 10,5, Delilah toma uma decisão: após 19 relacionamentos fracassados, ela decide que só vai tentar mais uma vez. E se o número vinte não for O Número Certo, ela vai virar freira.
Delilah resolve pedir a ajuda de um detetive -seu vizinho Colin- para achar seus antigos namorados e procura-los. Ela termina viajando grande parte dos EUA, porém nem tudo da muito certo, ela encontra e percebe vários erros nesses relacionamentos, mas mesmo assim tenta fazer com que dê certo.
Depois de muitas tentativas "em vão" Delilah acaba percebendo que o verdadeiro amor pode estar ao nosso lado durante algum tempo e nos só percebemos quando está na hora certa.
O livro é super engraçado, Delilah é o tipo de personagem que nos faz rir o tempo todo, a parte mais engraçada do livro é perto do fim, quando ela já está no fim de sua procura. Durante o livro não constatei erros na tradução e gostei bastante da diagramação. 
Colin é muito fofo, o tipo de homem que qualquer mulher romântica cai aos pés.