29 outubro 2012

Dia Nacional do Livro

Trouxe algumas curiosidades sobre o dia do livro para todos os meus viciados em livros !! Leiam até o fim e não esqueçam de comentar.

Saiba Mais... 
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
 
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 


Comentem respondendo o que acham do DIA NACIONAL DO LIVRO, se sempre compram livros nacionais , se já leram clássicos ou simplesmente digam o livro que estão lendo.

2 comentários:

  1. Adoro clássicos! Li (e leio) Machado de Assis e Carice Lispector. Tenho alguns preferidos de Erico Verissimo também. Adoro esse povo nacional. Dos contemporâneos, gosto do humor do Jô Soares e do astral da Thalit REbouças, apesar de ela escrever pra adolescentes... rsrs e eu já sou velhinha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e não sabia o motivo do Dia Nacional do Livro ser no dia 29.
    Morro de vontade de conhecer a Biblioteca Nacional; acho que no dia que eu for precisarei de uns dois dias para olhar o lugar todo :)
    Rsrsrsrs'

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: