06 setembro 2012

Um autor ...

Esta é a segunda vez que a coluna vai ao ar e espero que gostem, comentem aqui o que acharam.
Espero que todos gostem, principalmente os fãs de Rick Riordan, espero também que todos os brasileiros passem a ter mais interesse na literatura, seja ela nacional ou não.

Quotes :

"Ele acordou no banco traseiro de um ônibus escolar, sem ter certeza de onde estava, segurando a mão de uma garota que ele não conhecia."

"Guardar rancor é um defeito fatal."

"Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu."

"Acordei com a sensação de ainda estar pegando fogo. Minha pele ardia. Minha garganta parecia tão seca quanto areia."


Um pouco sobre o autor: 

Richard Russell “Rick” Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antônio, Texas no dia 5 de Junho de 1964.
O primeiro livro que leu por diversão era o Senhor dos Anéis “Eu provavelmente li dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. Eu li na maior parte, fantasia e ficção científica no ensino médio, então tinha interesse em mistérios quando cheguei à faculdade. Meus pais eram ambos professores. Minha mãe era uma música e um artista, também. Meu pai era um ceramista (ele faz coisas de argila), então eu cresci em uma família muito artística. Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu mandei para publicação foi quando, eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados: dois contos na revista UTSA literária.”
 A respeito de sua vida pessoal, Rick Riordan é extremamente reservado. Seu filho mais velho, Haley Riordan, foi a origem de tudo. Riordan contava histórias antes de dormir ao filho, até que eu dia, seus livros infantis acabaram então decidiu criar algumas histórias. Foi assim que surgiu o Acampamento Meio-Sangue, Percy Jackson e afins. Mora atualmente em Santo Antonio, Texas com sua esposa e seus filhos Haley e Patrick Riordan junto com seus animais de estimação: um cachorro (um labrador Golden mix) e dois gatos pretos.

 Livro favorito que escreveu: “Esta é uma pergunta difícil para um escritor. É como perguntar qual de seus filhos é seu favorito. Eu gosto de todos eles por razões diferentes.”
Personagem favorito de seus livros: “Também difícil de responder! Provavelmente Grover ou Tyson, porque eles são muito divertido escrever sobre.”
Em seu tempo livre: Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com  sua família. Também joga videogame com seus filhos (World of Warcraft ou jogos no Wii).


Comentem dizendo o que acharam, se já leram algum livro dele, ou alguma coisa a mais se você quiser.

2 comentários:

  1. Uhuu, Rick!
    Nem posso dizer o quanto adoro os livros dele. Percy Jackson me tirou daquela depressão pós Harry Potter, quando eu achava que nunca mais ia gostar de uma saga HAHAHA. Claro que nunca substituiu Harry, mas você sabe o que quis dizer. Ele é um excelente escritor, o mestre dos cliffhangers hahaha.

    Parabéns pelo post!

    Beijos!
    Corujinha Leitora
    http://corujinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa barbixa do Rick eu kkkkkkkkkk Eu amo esse autor, tem um humor de poucos e apesar de seus livros estarem meio parecidos de um tempo pra cá, ainda é leitura certa nas horas de entretenimento!

    Bjs

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: