06 setembro 2012

Um autor ...

Esta é a segunda vez que a coluna vai ao ar e espero que gostem, comentem aqui o que acharam.
Espero que todos gostem, principalmente os fãs de Rick Riordan, espero também que todos os brasileiros passem a ter mais interesse na literatura, seja ela nacional ou não.

Quotes :

"Ele acordou no banco traseiro de um ônibus escolar, sem ter certeza de onde estava, segurando a mão de uma garota que ele não conhecia."

"Guardar rancor é um defeito fatal."

"Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu."

"Acordei com a sensação de ainda estar pegando fogo. Minha pele ardia. Minha garganta parecia tão seca quanto areia."


Um pouco sobre o autor: 

Richard Russell “Rick” Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antônio, Texas no dia 5 de Junho de 1964.
O primeiro livro que leu por diversão era o Senhor dos Anéis “Eu provavelmente li dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. Eu li na maior parte, fantasia e ficção científica no ensino médio, então tinha interesse em mistérios quando cheguei à faculdade. Meus pais eram ambos professores. Minha mãe era uma música e um artista, também. Meu pai era um ceramista (ele faz coisas de argila), então eu cresci em uma família muito artística. Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu mandei para publicação foi quando, eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados: dois contos na revista UTSA literária.”
 A respeito de sua vida pessoal, Rick Riordan é extremamente reservado. Seu filho mais velho, Haley Riordan, foi a origem de tudo. Riordan contava histórias antes de dormir ao filho, até que eu dia, seus livros infantis acabaram então decidiu criar algumas histórias. Foi assim que surgiu o Acampamento Meio-Sangue, Percy Jackson e afins. Mora atualmente em Santo Antonio, Texas com sua esposa e seus filhos Haley e Patrick Riordan junto com seus animais de estimação: um cachorro (um labrador Golden mix) e dois gatos pretos.

 Livro favorito que escreveu: “Esta é uma pergunta difícil para um escritor. É como perguntar qual de seus filhos é seu favorito. Eu gosto de todos eles por razões diferentes.”
Personagem favorito de seus livros: “Também difícil de responder! Provavelmente Grover ou Tyson, porque eles são muito divertido escrever sobre.”
Em seu tempo livre: Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com  sua família. Também joga videogame com seus filhos (World of Warcraft ou jogos no Wii).


Comentem dizendo o que acharam, se já leram algum livro dele, ou alguma coisa a mais se você quiser.