08 setembro 2012

Selinho 11 Perguntas Literárias


Há algum tempo ganhei um selinho, da autora Carolina Ribeiro, só hoje vou respondê-lo direitinho. 






Regras do selinho: 
1) Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2) Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3) Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4) Avisar aos blogs selecionados.




Perguntas da Carolina: 

Já julgou um livro pela capa?
Sim, normalmente ainda costumo julgar livros pela capa, livros com capas bonitas sempre me atraem hehe'
Já pensou em escrever um livro?
Já, quem sabe um dia.
Um(a) autor/autora que você gostaria de conhecer pessoalmente?
Meg Cabot e Nicholas Sparks
Um livro que você já leu mais de uma vez?
Acho que nunca li um livro mais de uma vez, mas tenho planos de reler a minha série de O Diário da Princesa.
Já se arrependeu de ter lido algum livro?
Não, por mais chato que algum livro fosse eu sempre costumo aprender alguma coisa com ele.
Um personagem da qual você se identifica?
Gabby de A Escolha.
Um personagem que você não gosta?
Draco Malfoy
Se fosse possível, você gostaria de fazer parte do enredo de qual livro e por quê?
Harry Potter ou O Diário da Princesa, acho que seria um sonho viver nesses livros, ambos com estórias magnificas.
Como você tomou gosto pela leitura?
Vendo vários blogs de literatura e vendo as bookshelf tour do pessoal hehe'
Na sua opinião, qual adaptação cinematográfica foi mais fiel ao seu livro? 
Eu acho os filmes de Harry Potter fieis aos livros, o menos fiel foi Harry Potter e a Ordem da Fênix até agora, não li todos.
Por que você acha que escritores brasileiros não são tão prestigiados como outros autores internacionais? 
--

Vou deixar o meme para quem quiser fazê-lo, ai vão as minhas perguntas.
Minhas perguntas: 

Qual o seu livro favorito ?
Qual o livro que você não gostou do final ?
Se fosse possível entrevistar um autor/autora quem seria ?
Na sua opinião, qual o livro que todos devem ler um dia ?
Por que resolveu criar seu blog ?
Em que ano tomou gosto pela leitura ?
Você costuma ler sinopses ?
Compra o livro pela capa ou pela estória ?
Um livro/série que você gostaria de ter toda a coleção, em todas as línguas ?
Qual o livro que você simplesmente necessita ter na sua estante ?
Tem o sonho de ter uma biblioteca ?


6 comentários:

  1. Adoreeei suas respostas... A Gabby é incrível, né? Eu amo aquela garota, e o Travis? Meu Deus!
    Enfim!
    Adorei conhecer seu blog!
    Amei seu blog :3
    Viu, tem promo no meu blog, aproveita e vem conhecer?
    Beeeijos
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas respostas!!!
    Fiquei feliz de saber que outros blogs impulsionaram você para ser mais uma bookaholic!!!
    Muito bacana!!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei do meme e das suas respostas. Não sabia que você se identificou com Gabby.rs
    E eu também julgo alguns livros pela capa.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Boas respostas, Vivi!
    Achei bem interessante o MEME... aah, eu também não consigo gostar do Malfoy! o.O
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. AAAH eu curti as respostas, hein ?
    Harry Potter ♥ Opa!Sim, posso sim e aí voce me diz como conseguiu parceria com a Novo Século? rsrs *-*

    AAH
    vem correndo participar?
    http://interruptedreamer.blogspot.com/2012/09/concurso-coletivo-entre-blogs-literarios.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane!
    Nossa, eu também adoro a série O Diário da Princesa e já até reli os primeiros livros, apesar de não ser minha série favorita da autora. Outra série que eu amo e vi você falar muito nas perguntas foi Harry Potter!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: