22 setembro 2012

A Escolha

Autor: Nicholas Sparks
Edição: 1°

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 303

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Resenha: Nicholas Sparks sempre me da um certo medo de ler seus livros e não ter o tão sonhado final feliz, dessa vez ele me surpreendeu um pouco mais, mudando um pouco o rumo de suas estórias.
           Travis e Gabby tem tipo que um amor a primeira vista, ela vai reclamar com ele e acaba se apaixonando e aceitando sair com ele e seus amigos. Gabby conhece a irmã de Travis que acaba empurrando ela para cima dele. Depois de um tempo Gabby toma sua primeira decisão e escolhe ficar com Travis, porém acontece algo horrível que poderia acabar com a vida dos dois.
           O livro é dividido em duas partes, uma antes e outra depois.
         A pergunta feita na capa do livro é respondida lá para a segunda parte, essa é a única parte emocionante do livro, ela é respondida de uma maneira linda, que faz qualquer um chorar um pouquinho que seja.
           Aprende-se no livro que as vezes uma só escolha pode salvar a vida da pessoa que você mais ama, mesmo que essa escolha seja contra a dela.
           Em certos momentos do livro fiquei procurando aquele autor que me fez chorar horrores nos seus outros livros, felizmente, ou não, eu não o encontrei. 
        Achei que o livro fugiu um pouco do que eu esperava, quando comecei a ler estava simplesmente apaixonada pela leitura, depois que passou da segunda parte do livro eu passei a ler meio que apuso. Gostei do fim, mas não foi aquela coisa toda de morrer de chorar ou morrer de felicidade, somente gostei do livro.
          Se dependesse da primeira parte da obra eu teria com certeza colocado ele nos meus livros favoritos, porém como disse antes a segunda parte me decepcionou totalmente.
Indico o livro para 
           A diagramação do livro é linda com letras em tamanho bom, folhas grandes e do jeito "Novo Conceito" de fazer o tipo de folha. 

12 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Tenho medo de ler os livros do Nicholas Sparks... =S Já não sou muito de romances, ainda mais dos sem final feliz! E, pelo que me falaram, a maioria dos livros dele são assim... Vou tentar ler um livro dele um dia, mas confesso que o A Escolha não me conquistou muito...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. É... esse livro realmente é o único com final feliz.
    Mesmo assim eu gostei, mas sou suspeita pra falar de Nicholas.

    A resenha ficou muito boa, mesmo eu não concordando, rsrs. Mas não leve em consideração minha análise, pois fã é fã. Eu entendi o que você deu como ponto fraco, mas fã besta que nem eu não vê ponto fraco, kkkkkkkkkkkkk


    Adorei!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, querida. Parabéns!
    Estou louca para ler A Escolha. O Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Ei, tudo bom contigo? Sempre que começo a ler um livro do Sparks eu já espero uma história tão dramática que sei que irei chorar. Não que isso seja ruim, eu amo os livros dele, mas são todos muito parecidos. Gostei da parte que você diz que ele mudou um pouco, então vai ser demais. Fico só com um pé atrás porque você disse que a segunda parte a decepcionou... Mas enfim, tenho que lê-lo, porque o livro tem uma capa divina e eu a adorei. rs' Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelos livros do Sparks e a gente, mesmo chorando, ama os finais tristes que ele cria, né?! Fiquei bem curiosa pra ler esse livro depois de sua resenha. Uma pena saber que ele não "manteve o ritmo" da primeira parte e a segunda acabou ficando sem sal, mas Nicholas é Nicholas e mesmo tendo esse defeitinho, continuo curiosa pra ler A Escolha. :)
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Estou louca para ler esse livro, Nicolas e sua incrível habilidade de arrancar suspiros e lágrimas de suas leitoras. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelo Nicholas, eu não gostava muito de romances até ler os livros dele. Não li A Escolha ainda, mas está na minha listinha, estou super ansiosa para ler *-*
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Concordo com o que você disse. A primeira parte do livro é bom, mas a segunda... Não ficou legal. Esse é um dos livros do Nicholas que eu menos gostei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Hm, ainda não li, então é bom saber o que esperar. Eu não sou a maior fã do Nicholas, sabe? rs E ainda por cima não é um livro que eu morra de amores...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane!
    Tenho ouvido mesmo alguns comentários de que este livro do autor não nos emociona tanto quanto os outros. Acho que o lerei em breve e é bom já começar a leitura com menos expectativas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!
    Sou louca para ler esse livro, Sparks é muito divo.

    Beijos,
    www.enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já li o livro e gostei muito :D
    Parabéns pela resenha, adorei 8)

    Beijos
    http://jessicastrajano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: