21 agosto 2012

Garota Apaixonada em Férias


Autor: Carolina Estrella 
Edição: 1
Editora: Matrix
Ano: 2012
Páginas: 196

Sinopse: Gabriela está em êxtase por finalmente estar namorando Nelson e pela chegada da tão esperada férias de verão. Thais, Lívia e Carol se juntam para programar a melhor viagem de amigas, mas se deparam com um problema maior do que podiam imaginar. Talita desiste de viajar e Paulinho se torna o pior namorado do mundo. Entre todos acontecimentos, Gabi terá que lidar com o amor exagerado de Nelson e a “suposta” garota dos sonhos de Gustavo.




Resenha: A edição do livro é muito linda, tamanho tradicional, páginas brancas e até desenhos fofos. O livro é como se fosse uma continuação do livro "Garota Apaixonada em Apuros", mas dá para ler tranquilo sem ler o primeiro.
Gostei bastante da escrita da autora, é uma maneira bem simples de ser lida e isso ajuda a devorar o livro.
Gabriela é uma adolescente cheia de amigos e um namorado fofo, Nelson, nas férias elas resolve viajar com seus amigos e aproveitar bastante a época sem os professores e as  atividades da escola. Eles viajam resolvem viajar para Búzios e lá acontece muita briga, cenas de filme, fofuras de Gabriela e Nelson e até mesmo uma "mudança" da irmã mais nova de Gabriela.
Depois de muita briga tudo dá certo, ops quase tudo. A viajem serviu para unir mais Gabriela a seus amigos, serviu também para conhecer vários gatinhos novos, e ter uma amizade com um grupo da Europa.
A principio achei o fim do livro um pouco trágico, depois mudei de ideia e até que gostei.
Uma coisa que não gostei muito foi a melosidade excessiva entre Gabriela e Nelson. Mesmo não gostando muito disso gostei bastante do livro e me identifiquei bastante com o estilo romântico em excesso da autora.
Indico o livro inclusive a meninas, adolescentes e aos românticos de plantão.