05 julho 2012

O Retorno do Jovem Príncipe

Autor: A. G. Roemmers
Edição: 1
Editora: Fontanar
Ano: 2011
Páginas: 112

Sinopse: "O Retorno do Jovem Príncipe é um livro para todas as idades. É uma história simples e poética em que tento transmitir experiências e conhecimentos que venho adquirindo ao longo dos anos. Para mim, a vida é uma grande oportunidade em que o mais importante é a evolução do espírito. Por um lado, é preciso preservar a inocência; por outros, há que se perguntar o que fazer frente às grandes injustiças, à maldade, às traições...
Este livro, que escrevi em nove dias de isolamento, pretende oferecer algumas respostas. Foi distribuído originalmente para um grupo restrito de pessoas próximas e queridas, mas logomudou de rumo. O interesse e o entusiasmo gerados por ele fizeram com que se tornasse conhecido por um público cada vez mais amplo. A resposta dos leitores me fez perceber que deveria compartilhar a evolução de minha própria vida.
O efeito deste livro tem sido completamente transformador: permitiu-me concluir uma etapa, deixando para trás o homem triste e melancólico que fui, para inaugurar uma outra, como o homem bem-sucedido e feliz que sempre quis ser."A. G. Roemmers



Resenha: Nunca tinha ouvido falar do autor, mas antes de ler o livro pesquisei e descobri que ele é um argentino, um argentino que escreve de uma maneira fácil de entender, mas as vezes da um enrolada e é preciso ler de novo a frase para poder assim entende-la melhor. 
                   No livro, o "pequeno príncipe" cresceu e agora está com medo de se tornar uma pessoa séria, que só se preocupa com cálculos e com as coisas que tem, porém o jovem príncipe encontra a pessoa perfeita para responder todas as suas perguntas sobre o mundo, os sentimentos e como não se tornar uma pessoa séria.
                    É um bom livro, não recomendo que se faça uma leitura rápida dele, muito pelo contrário, recomendo que o leia devagar pois o livro trás frases que realmente é preciso refletir. Achei em alguns momentos o livro meio do tipo auto-ajuda. Não gostei muito do final do livro, achei pouco claro.
                     A obra trás uma boa contribuição para a vida de todos os leitores, nela é retratado e refletido desde da guerra até o amor. Recomendo para leitores de todas as idades.




                   Book Trailer: