15 julho 2012

O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Edição: 48
Ano: 2006
Páginas: 95

Sinopse: O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno príncipe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.



Resenha:  Obra escrita pelo um ex-aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, um super divo, que nos faz refletir o nosso modo de viver e pensar cada vez mais.
                     A obra começa com uma pane de um avião que pousa no deserto do Saara, então o homem que estava no avião, é acordado pelo jovem príncipe pedindo para desenha-lo um carneiro, o jovem príncipe era um menino ingenuo e puro, como toda criança. 
                     No decorrer do livro o pequeno príncipe mostra que percorreu seis países, antes de chegar na terra, e mostra que nestes países só existiam pessoas preocupadas com si mesmas, ou com coisas que não faziam sentindo algum. O pequeno príncipe também conta de sua rosa e da raposa, que encontrou pelo caminho. 
                       Não gostei muito do final do livro, achei que poderia ser  bem mais claro, porém não é só o final que sustenta a obra, e gostei bastante, do começo, do meio, e bom mais ou menos, do fim. Indico os livros para todas as pessoas, principalmente aquelas que estão afim de refletir e mudar sua vida. 
                      
Um pequeno pedaço do filme:
                     Não gostei muito do final do livro, achei que poderia ser deixado bem mais claro, porém não é só o final que sustenta a obra, e gostei bastante, do começo, do meio, e bom, do fim. Indico os livros para todas as pessoas, principalmente aquelas que estão afim de refletir e mudar sua vida. 
                      
                     

13 comentários:

  1. Sempre tinha grandes dúvidas a respeito desse livro, conheço pessoas que adoram e outras que odeiam. Mas não estou com taaaanta vontade de ler para ter a minha opinião. Gostei da resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li O Pequeno Príncipe? o.O Mas quero muito conhecer a história, parece muito boa... excelente pra refletir!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma fofice só! O fim é mesmo meio incerto, mas acho que é proposital, para deixar aquela reflexão ;) Não acho lá essas coisas que todo mundo fala, se bem que quando li quando mais nova achei o máximo, gosto bastante mas não é um favorito.

    Bjs
    Mih - http://www.CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Não gostei nem um pouco desse livro na primeira vez que li. -rs
    Talvez por eu ter lido quando fosse muito nova, mas a partir da segunda vez só venho me apaixonando cada vez mais pela estória!
    Diria que é um clássico infantil complexo e cheio de ensinamentos, assim como Alice No País Das Maravilhas. :P

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho o livro mas ainda não li. Livros que me desagradam o final eu geralmente fico bolada. Depois que ler vou ver se gosto. A versão pop-up desse livro é linda!

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Viviane, ainda não li esse livro, mas com certeza é uma leitura que não vai me escapar! hehe Esse título é bastante famoso e já ouvi comentários muito legais a respeito! Nem sempre, o livro é definido pelo final!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é LINDO!! Li há pouco tempo (uns 4 anos) e me apaixonei!!
    Aí quando meu afilhado nasceu dei meu exemplar para ele, pois não encontrei para comprar na época e comprei um em francês para mim. Agora preciso ler a versão francesa para praticar ^^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  8. O que eu mais gosto neste livro é o fato de ele ser atemporal e para todas as idades. É interessante a mesma pessoa ler, em épocas diferentes da vida, e conseguir tirar ensinamentos diferentes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Um clássico!
    Eu li há muitos anos e confesso que não lembro de quase nenhum detalhe, só do enredo em geral... Qualquer dia paro para ler novamente!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala tanto do Pequeno Príncipe que ás vezes eu fico meio envergonhada de dizer que nunca li esse livro. Hihihi >.<
    Acho a capa muito fofa, um dia eu ainda lerei.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tipo de livro que a gente lê aos 8 ou 80 anos e tem sempre uma visão diferente. Há frases aí que podem ser consideradas lemas pra vida! ;)

    ResponderExcluir
  12. AHH o clássico. Um livro muito bom, não sei nem o que dizer. Ele é sublime, é lindo, é inspirador. Preciso lê-lo novamente já que dizem que a cada nova leitura você sente uma coisa diferente. Quero descobrir não é mesmo? Conhece alguma boa adaptação de um livro? Vai lá no meu blog e comenta? Beijos, Felipe. (http://ahoradolivro.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse foi o primeiro livro que abandonei, na época não estava com cabeça para ler, mas é uma leitura suave e gosta para quem está afim. Sem falar da capa que é linda... :)

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: