17 julho 2012

Leitura de Férias

Não sabe o que ler nas férias ? Resolvi fazer a indicação de alguns livros para as pessoas que ainda estão de férias- sim eu não estou- vou mostrar os temas tratado nos livros e se aqui no blog já tiver resenha vou colocar o link. 

Autor: Jostein Gaarder
Editora: Cia das letras
Páginas: 547

Sinopse: Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado.

Indico: Indico para todas as pessoas que gostam de história, para quem vai prestar vestibular, para quem gosta de filosofia.





Autor: John Boyne 
Editora: Cia das Letras
Páginas: 186

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Indico: Indico para quem gosta de história, para quem gosta do filme e para quem vai prestar vestibular.



Autora: Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse:  Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Indico: Para quem gosta de Nicholas Sparks, para quem gosta da França e para quem gosta de romance.


Resenha: Anna e o Beijo Francês

11 comentários:

  1. Eu já li "O Menino do Pijama Listrado" e vi o filme. É uma ótima história, mas eu digo uma coisa: preparem-se para chorar. ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações. Gostaria e ler Anna e o beijo francês e O menino do pijama listrado *-*

    Tem resenha nova lá no blog, comenta por favor?http://www.escrevendomundos.com/2012/07/resenha-13-amigos-inimigos.html

    Agradeço desde já!

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler O Mundo de Sofia! Inclusive já baixei em PDF aqui, mas veio em espanhol e apesar de achar a língua bem parecida com o português, prefiro ler em português mesmo, hahaha
    O Menino do Pijama Listrado é um livro ótimo! Mas sobre a Segunda Guerra, o melhor que li foi A Chave de Sara. Chorei taaaanto! rs Ainda quero ler A Menina Que Roubava Livros e A Vida em Tons de Cinza que também são sobre isso! :)
    Anna e o Beijo francês nem preciso falar nada né? Esse livro é perfeito! O Étienne é maravilhoso, sem dúvidas o meu personagem masculino preferido! Hahaha
    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  4. Que belos livros hehehe
    Quero tanto ler Anna e o Beijo Francês, dizem que é maravilhoso e O Menino do Pijama Listrado, bem curto e profundo *_* Espero poder ler ainda este ano HAHA
    Lindo post, e tomara que você nessas férias consiga ler suas metas *-*
    Sucesso SEMPRE, beeijão diva :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pelas histórias do três.
    Muito bonito seu blog viu, *---*
    Espero então uma visita sua no meu http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/
    bjãão

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi, cara assisti a série de O mundo de Sofia e me encantei mais ainda, é um livro que está na minha lista a anos, mas nunca acho espaço pra ele!!! Ainda lerei pode ter certez...e o mesmo digo de O menino do pijama listrado, adoro história dfe guerra e tdo mais... Ótimas dicas!!

    ResponderExcluir
  7. Indicações poderosas!!

    Sou louca pra ler O MUNDO DE SOFIA.
    O MENINO DO PIJAMA LISTRADO eu tenho aqui, mas não tive tempo pra lê-lo.

    Adorei!

    Bjkas

    Lele Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falarem muito bem n'O Mundo de Sofia... parece muito bom! Tenho vontade de conhecer a história de Anna e o Beijo Francês, parece um livro bem leve e gostoso de ler...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o mundo de Sofia e adorei! Ele é bem reflexivo e filosófico mesmo, acho que me encantou ainda mais porque li quando mais nova. Morro, morro de vontade de ler o Menino de pijama listrado, o filme do livro é um dos meus favoritos, tenho mesmo que ler o livro.

    Adorei as dicas, realmente ótimos livros para ler nas férias.

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane!
    N ão li nenhum livro dessa listinha de indicações, mas tenho Anna e o Beijo Francês e falam que é ótimo! Se é bom para quem gosta de Nicholas Sparks sei que vou adorar.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Digam o que acharam do post, dê sua opinião e faça uma blogueira feliz (: