27 julho 2012

Não Sou Este Tipo de Garota


Autor: Siobhan Vivian 
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 248

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 




Resenha:
       Siobhan Vivian tem uma escrita muito gostosa, ela faz com que o leitor sinta uma vontade repentina de largar tudo e passar o dia lendo seus livros, ela faz o leitor gostar da leitura.
       Natalie é uma veterana que dedica parte do seu tempo a sua amiga e a maioria do tempo aos estudos, e sonha em ser presidente do Conselho Estudantil.
       Ela não imagina que uma menina, que ela tinha cuidado quando menor e parecia ingênua, é a mais nova caloura de seu colégio e ela está afim de qualquer coisa para ter a atenção de tudo e de todos. 
     Nathalie ainda se sente responsável pela menina que cuidou a um tempo atrás, e isso a coloca em algumas encrencas, mas a menina parece bem mais evoluída mentalmente  do que ela e termina dando algumas dicas para o seu relacionamento secreto com Connor (o típico jogador bonitão da estória, mas ele tem um diferencial). 
    Sinceramente me apaixonei pelo personagem do Connor, ele é o garoto do sonhos de qualquer pessoa,- não é a toa que fiquei desejando um namorado urgentemente- é aquele "homem" que sabe valorizar uma mulher e que seria capaz de tudo por ela, em suma ele é um "homem" que ama de verdade.
      O tema do livro é a sexualidade na adolescência e as suas consequências. O livro é muito bom, gostei bastante de seus personagens- principalmente o Connor-, uma coisa que não gostei muito do livro é que a autora deixa meio que vago "o certo" e "o errado", há coisas no livro que você percebe que está errado mas a autora deixa meio vaga a opinião dela. 
      Indico o livro a todos os adolescentes, principalmente ao público feminino, indico também a todas as pessoas que gostam de romance e de filmes americanos. 
                            

Book Trailer: