02 julho 2012

Anna e o Beijo Francês


Livro: Anna e o Beijo Francês


Autor(a): Stephanie Perkins
Edição: 1
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2011
Páginas: 288

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?




Resenha: Apaixonei-me por Stephanie Perkins a primeira leitura, a autora escreve de uma maneira fácil de qualquer pessoa entender, em cenários lindos e com histórias super fofas.
               Anna é uma menina que tem uma vida perfeita até seu pai, um escritor famoso, envia-la para França para lá terminar seus estudos. Anna não gosta nada da ideia pois teria que deixar seus amigos e seu trabalho para trás.
               Ao chegar em Paris Anna fica desesperada, pois não conhece nada na cidade nem ninguém e ainda por cima não fala francês !  Porém no mesmo dia em que chega ela conhece sua vizinha de quarto, Meredith, que depois de oferecer chocolate quente apresenta seus amigos St. ClairRashimi, e Josh. Logo Anna se encanta por St. Clair e descobre que não é só ela que está encantada, o resto da escola também está, inclusive sua amiga Meredith. 
                Depois de perceber que a amiga está super afim de St.Clair- que namora com Ellie- ela prefere parar de pensar nele e tentar voltar seus pensamentos para Toph,- garoto de Atlanta por quem ela estava apaixonada- porém Anna e St.Clair se tornam melhores amigos e não se fica fácil resistir a tentação.
                Anna descobre que assim como ela seus amigos também gostam de cinema e que em Paris está cheio deles. Anna passa a se divertir com seus amigos, principalmente St.Clair, sobre a cidade luz, conhece vários pontos turísticos e assiste a vários filmes.
                 Impossível não se apaixonar pela história e por Paris através do livro. A obra se tornou uma das minhas preferidas, pela a sua história super fofa e pelo final tão desejado, também me fez ter uma maior interesse pela língua francesa. 
                
               
Book Trailer: