29 junho 2012

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J.K Rowling
Edição: 1
Editora:Rocco
Ano: 2001
Páginas: 583

Sinopse: Nesta aventura, o feiticeiro cresceu e está com 14 anos. O início do ano letivo de Harry Potter reserva muitas emoções, mágicas, e acontecimentos inesperados, além de um novo Torneio onde os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir como um dos campeões de Hogwarts, tendo ao lado seus fiéis amigos. Muitos desafios, feitiços, poções e confusões estão reservados para Harry. Além disso, ele terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência... amor, amizade, aceitação e rejeição.


Resenha: J.K. Rowling e suas histórias perfeitas, a autora não decepciona nunca seus leitores, e não foi diferente em Harry Potter e o cálice de fogo. A autora passa a mostrar coisas nunca antes vistas na série, como o amor de Harry por alguém.
A obra começa mais ou menos como todos os livros da série, nas férias de verão de Harry, porém nessas férias Harry tem sonhos horríveis com Você-Sabe-Quem e onde supostamente ele estaria.
Os Weasley conseguem convites para a Copa Mundial de Quadribol, resolvem levar sua família, Harry e Hermione. Lá fica cada vez mais claro que Você-Sabe-Quem está ficando cada vez mais forte e se preparando para voltar.
Harry, Rony e Hermione sabiam que Hogwarts teria uma novidade- além do novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas- porém eles nem desconfiavam que a Copa de Quadribol seria cancelada para dar lugar a um torneio muito perigoso, O Torneio Tribruxo.
Harry não se inscreveu para o torneio por conta de sua idade, porém alguém inscreve-o e consegue que ele participe do torneio com mais três participantes. Harry fica surpreso e acha tudo muito estranho, mas termina participando do torneio.
O livro é um dos meus favoritos da série, é um livro muito bem elaborado nos mínimos detalhes. Nesse livro como em todos os outros Harry termina enfrentando Você-Sabe-Quem e acaba presenciando a morte de um colega seu.
Trailer do Filme: